quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como reutilizar código de um projeto do Android em outro projeto? / How to reuse code from one project to another one project in Android?

Olá amigos... (Hello my friends!)

lá vai outra pergunta que eu fiz para mim, para o google, para meus amigos no serviço, amigos no mestrado... enfim... a resposta parece ser simples e realmente é simples... (I just asked everyone how to do this... google and my friends..)

Em um dos meus projetos, o projeto A, precisei de reutilizar uma classe que já estava pronta em outro projeto, no projeto B. Daí eu simplesmente adicionei a referência do projeto B no projeto A através do build path > project. (I needed to reuse one class from one project to another project. I didn't want to use redudance source code... So I input the reference of the project that has the class I needed in my project..)

Simples assim? Aparentemente sim... pois funcionava corretamente no emulador.. Entretanto, ao instalar e debugar o pacote de instalação APK no meu milestone, o logcat acusava "class not found"!!! (At first in emulator... it worked just fine... but when I tried to install the apk file in my droid phone.. it failed: "class not found")

Mas daí depois de muito investigar e pensar em utilizar código redundante, veio a luz uma idéia de um amigo do serviço.. porque você não importa o jar do outro projeto? (Then my friend gave me a wonderful idea... why don't you export the jar file of the other project and input in your actual project where you need to reuse the code?)

Assim, simplesmente exportei o JAR do projeto B e importei através do JAVA build path> Add External JARs... (So, I just input the JAR file in Java build path > Add External JARs... and the project just recognized the class automatically!)


Vida longa ao ANDROID!!!! (Long life to our ANDROID)

Nenhum comentário: